Mostra retrata a Amazônia peruana em Pequim
ONGs pedem fim de subsídios a combustíveis fósseis na Rio+20.
Rio de Janeiro (Brasil), 17 jun (EFE), (Imagens:Santi Carneri).=. Duas ONGs defensoras do meio ambiente se manifestaram hoje no Rio de Janeiro para pedir o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis, por ocasião da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Dezenas de pessoas estenderam sobre a areia da praia de Copacabana um grande cartaz que simulava uma nota de US$ 1 trilhão, quantidade que, segundo os organizadores, é a que os Governos destinam anualmente a subsídios para combustíveis fósseis. Os organizadores explicaram que este é O ato final DE uma campanha que recolheu um milhão de assinaturas no mundo todo contra o uso do dinheiro dos impostos para pagar empresas que produzem energias poluentes.Ver video "ONGs pedem fim de subsídios a combustíveis fósseis na Rio+20."
Cabelo de Neymar vira moda na Espanha
Barcelona (Espanha), 4 jun (EFE).=. O novo jogador Barcelona, Neymar, já começou a lançar moda na sua nova cidade. Várias barbearias se preparam para receber clientes que querem o cabelo igual ao ex-jogador do Santos. Alguns salões já colocaram em suas portas o cartaz "Aqui se faz o penteado de Neymar".
O jogador do Barcelona foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira para um público de mais de 50 mil torcedores. A sua transferência se tornou a segunda contratação mais cara da história do Barcelona, superado apenas pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, que defendeu o clube catalão durante apenas uma temporada, de 2009 a 2010. Neymar custou 57 milhões de euros aos cofres do Barça.jq IMAGENS EFE. EFE TV-Rio de Janeiro- 20:20 GMT.Ver video "Cabelo de Neymar vira moda na Espanha"
Exposição apresenta torres e arranha-céus mais altos do mundo.
Barcelona(Espanha), 19 jun (EFE).=. A exposição"Torres e arranha-céus. De Babel a Dubai" apresenta o desejo do homem de construir edificações cada vez mais altas. A mostra, que está em cartaz na Caixaforum de Barcelona, toma como ponto de partida a Torre de Babel até os arranha-céus contemporâneos, onde o destaque é o Burj Khalifa de Dubai, a edificação mais alta do mundo na atualidade.
Com diversas maquetes, fotografias, gravuras, filmes e pinturas, a exposição convida o visitante a apreciar obras mundiais que são reflexo da ambição humana para chegar ao ponto mais alto possível. A história e o mito, a engenharia e os desafios construtivos, a integração na paisagem, a sustentabilidade e os desafios do futuro também são protagonistas da mostra que estará aberta ao público até 9 de setembroVer video "Exposição apresenta torres e arranha-céus mais altos do mundo."