Serra e o Seguro-Desemprego
Desemprego na UE e na zona do euro permanece estável em julho
Bruxelas (Bélgica), ago (EFE).=. O desemprego na zona do euro se manteve estável em julho em 12,1%, assim como no conjunto da União Europeia (UE), onde a taxa ficou em 11%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Eurostat, o departamento de estatística do bloco.
Ver video "Desemprego na UE e na zona do euro permanece estável em julho"
Galicia suma tres meses consecutivos reducindo as cifras de desemprego
Ver video "Galicia suma tres meses consecutivos reducindo as cifras de desemprego"
Prática esportiva ajuda estudantes latinas a evitar depressão nos EUA
Denver (EUA), ago (EFE), (Imagens: Laressa Watlington).=. Uma organização esportiva em Denver, nos Estados Unidos, estimula meninas latinas a praticarem esportes com o objetivo de gerar autoconfiança, auxiliar nos estudos e reduzir o número de casos de depressão entre jovens dessa faixa etária.
Ver video "Prática esportiva ajuda estudantes latinas a evitar depressão nos EUA"
50.000 balões colorem o céu de São Paulo para disser adeus a um ano de crise
São Paulo, 30 dez (EFE)(Imagens: Alba SantandreU).- Uns 50.000 balões biodegradáveis coloriram nesta sexta-feira o céu de São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, para despedir um ano marcado pela crise econômica e o desemprego.
A iniciativa foi organizada de novo pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que há 24 anos lança bexigas para comemorar o fim do ano e dar as boas-vindas ao próximo.
IMAGENS EFE: RECURSOS DOS BALÕES SENDO SOLTOS NO PÁTIO DO COLÉGIO, SÃO PAULO (0.01 a 2.41) EFE TV - Madrid -15:11 GMT. Tags: bexigas,baloes,acsp,anonovo,efe. Twitter: www.twitter.com/brasilefe . WEB: www.efeservicios.com .Ver video "50.000 balões colorem o céu de São Paulo para disser adeus a um ano de crise"
Cientistas desenvolvem máquina que pode melhorar desempenho do cerébro.
Madri (Espanha), 25 jan (TVEFE).=. Um grupo de neurocientistas da Universidade de Zaragoza, na Espanha, desenvolveu uma máquina que ajuda a melhorar o desempenho do cérebro humano. O dispositivo, chamado "Brain up", faz uma leitura detalhada em tempo real da atividade cerebral do paciente enquanto ele realiza uma série de exercícios mentais. Os dados gerados pelo equipamento são analisados. Depois, o usuário recebe uma orientação individualizada para recondicionar as ondas cerebrais relacionadas à atenção, à concentração e à memória.
Em pacientes sem nenhum tipo de patologia, a capacidade cognitiva aumentam entre 20% e 40% em apenas cinco dias. Na Espanha, a máquina já é usada em 200 pacientes que sofrem de depressão.Ver video "Cientistas desenvolvem máquina que pode melhorar desempenho do cerébro."