Salgueiro e Grande Rio apostam em literatura e superação no Carnaval.
Buenos Aires reforça segurança para anúncio de sede das Olimpíadas de 2020
Buenos Aires (Argentina), 4 set (EFE).=. Puerto Madero, o bairro mais moderno e elitista de Buenos Aires e onde sábado será anunciada a sede dos Jogos Olímpicos de 2020, vai acendendo pouco a pouco o calor da chama olímpica, no meio de um grande esquema de segurança.
Os acessos ao hotel onde se desenvolvem as atividades do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das delegações concorrentes - Madri, Tóquio e Istambul - estão vedados e tomados pelas forças de segurança. lvs EFE TV-Rio de Janeiro- 19:19 GMT.
Assine o canal EFE BRASIL:
http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=efebrVer video "Buenos Aires reforça segurança para anúncio de sede das Olimpíadas de 2020"
Portugal esquece a crise para celebrar o Carnaval
Lisboa (Portugal), 20 fev (EFE).=. Os portugueses fizeram questão de esquecer a crise que afeta a economia do país pelo menos por um final de semana para celebrar o Carnaval. O tradicional desfile que vai desde a Praça do Comércio, às margens do Rio Tejo, e vai até a Praça do Rossio, reuniu milhares de pessoas que dançavam no ritmo de sons africanos e percussão brasileira.
Durante o desfile era possível perceber o ar brasileiro e das ex-colônias de Portugal,com grupos dançando capoeira, tocando tambores e exibindo as cores de suas bandeiras. Na festa, a população tentou esquecer por algumas horas a crise que prejudica a economia do país. No entanto, o próprio desfile de Carnaval, inicialmente marcado para a terça-feira, teve que ser adiantado para o final de semana porque o governo português suspendeu o feriado de terça para os funcionários públicos com a desculpa de aumentar a produtividade.Ver video "Portugal esquece a crise para celebrar o Carnaval"
Ecoturismo pode ajudar a China a preservar os ursos panda
Xangai (China), 20 set (EFE), (Imagens: José Álvarez Díaz).=. A China é o único país do mundo onde há ursos panda livres em seu habitat natural. São ao todo 1.600 animais desta espécie que está em extinção. O ecoturismo foi uma das medidas adotadas pelo país para preservar os animais. Segundo o diretor da Base de Pandas de Chengdu, Zhang Zhihe, desde 1953, quando a China começou a resgatar pandas selvagens para protegê-los, criá-los em cativeiro e inseri-los em seu habitat natural, o número de exemplares aumentou bastante.
Há algumas décadas o número de animais da espécie chegou a apenas mil no planeta todo. O país, através de uma campanha mundial realizada desde 2010, recrutou jovens de diversos países, que durante um ano, conviveram e aprenderam a cuidar dos ursos e depois divulgaram o que realizaram. O programa, que vai iniciar sua segunda rodada com novos "cuidadores", teve um impacto muito grande e foi bem sucedido no país. De acordo com Zhang, a campanha ajudou a conscientizar as pessoas sobre a situação da espécie. jq IMAGENS EFE. EFE TV-Rio de Janeiro- 19:11 GMT.Ver video "Ecoturismo pode ajudar a China a preservar os ursos panda"