Fórum de meio ambiente em Quito prepara agenda comum da região para Rio+20.
Salgueiro e Grande Rio apostam em literatura e superação no Carnaval.
Rio de Janeiro (Brasil), 6 fev (EFE), (Imagens: Santi Carnieri).=. As escolas de samba do Rio de Janeiro correm contra o tempo para finalizar seus luxuosos carros alegóricos e suas milhares de fantasias para os esperados desfiles de carnaval, os quais serão realizados em menos de duas semanas.
O trabalho dos artesãos, costureiras, eletricistas, carpinteiros, pintores e todo tipo de técnicos seguia em um ritmo frenético nesta segunda-feira, na Cidade do Samba, onde grande parte das 13 escolas do grupo especial do carnaval carioca se prepara para os desfiles dos dias 19 e 20 de fevereiro.Ver video "Salgueiro e Grande Rio apostam em literatura e superação no Carnaval."
COI doa material esportivo para crianças refugiadas no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro (Brasil), 21 set (EFE), (Imagens: Santi Carneri).=. Com apoio do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), o Comitê Olímpico Internacional (COI) doou nesta sexta-feira uma série de kits esportivos a três escolas públicas do Rio de Janeiro, onde estudam crianças refugiadas de Angola e Congo, para promover o espírito olímpico e a integração social.
Em um ato realizado no colégio municipal São Paulo, situado na zona norte de Rio, o COI deu continuidade a uma iniciativa global que já foi realizada na Índia e na África do Sul e que pretende doar material esportivo básico em mais 20 países nos próximos dois anos.Ver video "COI doa material esportivo para crianças refugiadas no Rio de Janeiro."
Anima Mundi o universo fabuloso da animação chega ao Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Brasil), ago (EFE), (Imagens: Vinicius Vieira). Algumas das melhores produções nacionais e internacionais de animação para todas as faixas etárias podem ser conferidas até o próximo dia 11 no Rio de Janeiro, e de 14 a de 18 de agosto em São Paulo, palcos da 21º edição do segundo maior festival do mundo neste gênero, o Anima Mundi 2013.
Ver video "Anima Mundi o universo fabuloso da animação chega ao Rio de Janeiro"
Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20.
Nações Unidas, 7 jun (EFE).=. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reconheceu nesta quarta-feira avanços nas negociações sobre o documento que deve resultar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), e se mostrou otimista para a obtenção de um acordo antes do início da cúpula.
"Durante as negociações da semana passada, houve avanços em questões-chave. Vejo que existe vontade de encontrar pontos em comum, embora reste muito trabalho pela frente", disse Ban em entrevista coletiva focada na Rio+20. Diversas fontes da ONU definiram as negociações sobre o documento realizadas em Nova York como "muito difíceis", principalmente em alcançar pontos em comum sobre "como recapitalizar a economia verde". Espera-se agora que os últimos detalhes sejam decididos já no Rio de Janeiro.Ver video "Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20."
Presidente da CBF garante 6 estádios prontos para a Copa das Confederações
Rio de Janeiro (Brasil), 18 out (EFE).=. (Imagens: Santi Carneri) O presidente da CBF, José María Marin, voltou a garantir nesta quinta-feira que as obras nos seis estádios que receberão a Copa das Confederações, em meados do ano que vem, ficarão prontas a tempo. "Estamos trabalhando em ritmo intenso para garantir que este campeonato seja um sucesso", disse o dirigente em entrevista coletiva, após reunião com representantes da Fifa.
Ver video "Presidente da CBF garante 6 estádios prontos para a Copa das Confederações"
Financiamento do desenvolvimento sustentável divide países ricos e pobres.
Rio de Janeiro (Brasil), 13 jun (EFE) (Imagens: Santi Carneri).=. O financiamento do modelo de economia verde que será lançado na Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 dividiu países ricos e pobres na rodada final das negociações que começou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
Os países mais desenvolvidos, afetados pela crise econômica mundial, resistem a assumir compromissos financeiros, enquanto os menos desenvolvidos defendem a criação de um fundo multilateral dotado com cerca de US$ 30 bilhões por ano para financiar projetos de desenvolvimento sustentável, principalmente em nações pobres. A etapa final de negociações começou hoje a exatamente uma semana da abertura da cúpula que reunirá no Rio cerca de 130 chefes de Estado e de governo, segundo a ONU.Ver video "Financiamento do desenvolvimento sustentável divide países ricos e pobres."
Manifestantes fazem panelaço e protestos contra proclamação de Maduro
Caracas (Venezuela), 16 abr (EFE).=. Milhares de pessoas fizeram nesta segunda-feira uma manifestação em Caracas, na Venezuela, para protestar contra a proclamação de Nicolás Maduro como ganhador das eleições presidenciais do país. O protesto foi incitado pelo candidato derrotado Henrique Capriles, que pediu aos correligionários atos pacíficos em todo o país.
No entanto, confrontos foram registrados em várias cidades venezuelanas. O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, informou nesta terça-feira que uma pessoa morreu e outra ficou ferida por disparos feitos contra grupo que comemorava a vitória de Nicolás Maduro.
IMAGENS EFE. EFE TV-Rio de Janeiro- 18:15 GMT.Ver video "Manifestantes fazem panelaço e protestos contra proclamação de Maduro"
Mulheres egípcias marcham contra a violência sexual
Cairo (Egito), 7 fev (EFE), (Imagens: Marina Villén).=. Os últimos casos de ataques sexuais contra mulheres durantes os protestos no Egito levaram centenas de pessoas a sair às ruas da cidade do Cairo nessa terça-feira para protestar contra esse tipo de crime, que é cada vez mais violento e organizado.
Os manifestantes, entre os quais também havia homens ao lado das mulheres, que eram maioria, saíram em passeata em direção à praça Tahrir onde, nos últimos meses, foram registrados ataques, inclusive estupros. lv EFE TV-Rio de Janeiro- 18:50 GMT.Ver video "Mulheres egípcias marcham contra a violência sexual"
Ecoturismo pode ajudar a China a preservar os ursos panda
Xangai (China), 20 set (EFE), (Imagens: José Álvarez Díaz).=. A China é o único país do mundo onde há ursos panda livres em seu habitat natural. São ao todo 1.600 animais desta espécie que está em extinção. O ecoturismo foi uma das medidas adotadas pelo país para preservar os animais. Segundo o diretor da Base de Pandas de Chengdu, Zhang Zhihe, desde 1953, quando a China começou a resgatar pandas selvagens para protegê-los, criá-los em cativeiro e inseri-los em seu habitat natural, o número de exemplares aumentou bastante.
Há algumas décadas o número de animais da espécie chegou a apenas mil no planeta todo. O país, através de uma campanha mundial realizada desde 2010, recrutou jovens de diversos países, que durante um ano, conviveram e aprenderam a cuidar dos ursos e depois divulgaram o que realizaram. O programa, que vai iniciar sua segunda rodada com novos "cuidadores", teve um impacto muito grande e foi bem sucedido no país. De acordo com Zhang, a campanha ajudou a conscientizar as pessoas sobre a situação da espécie. jq IMAGENS EFE. EFE TV-Rio de Janeiro- 19:11 GMT.Ver video "Ecoturismo pode ajudar a China a preservar os ursos panda"