¿Serías capaz de convertirte en un pez espada?
¿Serías capaz de convertirte en un pez espada? (Extendida)
Versión extendida de la dinámica al aire libre creada y producida para Grupo Actúa y JTI Ibérica, en ella se puede observar el proceso de preparación de la experiencia en los alrededores del Pavilhão Atlántico, en la antigua Expo de Lisboa. Convención "JTI One".
Lisboa, Octubre de 2008.Ver video "¿Serías capaz de convertirte en un pez espada? (Extendida)"
Em menos de uma semana, mais de 30 mil refugiados sírios chegaram ao Iraque, diz Acnur
Genebra (Suíça), ago (EFE).=. Em menos de uma semana, 30 mil refugiados sírios chegaram ao Iraque, disse nesta terça-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) em Genebra. Metade desses novos refugiados são crianças, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Ver video "Em menos de uma semana, mais de 30 mil refugiados sírios chegaram ao Iraque, diz Acnur"
ONU homenageia vítimas de atentado de Bagdá, entre eles o brasileiro Sérgio Vieira de Mello
Nações Unidas, ago (EFE).=. A ONU prestou nesta segunda-feira uma emotiva homenagem a 22 de seus membros mortos no atentado contra a sede do organismo em Bagdá em 2003, entre os quais figurava o enviado especial das Nações Unidas ao Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Ver video "ONU homenageia vítimas de atentado de Bagdá, entre eles o brasileiro Sérgio Vieira de Mello"
ONU alerta que resta pouco tempo para evitar guerra civil na Síria.
Nações Unidas, 10 mai (EFE).=. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, alertou nesta quarta-feira que o governo do presidente sírio, Bashar al Assad, e a oposição dispõem de pouco tempo para deter a violência antes que ocorra "uma guerra civil de grande escala com efeitos catastróficos sobre a Síria e toda a região".
Em discurso no plenário da Assembleia Geral da ONU, Ban voltou a condenar o ataque contra observadores do organismo no sul da Síria e assegurou, ao contrário do explicado horas antes em comunicado, que a explosão foi dirigida contra a missão das Nações Unidas. Nesta quinta-feira, mais de 40 pessoas morreram e 170 ficaram feridas após duas explosões na zona de Qazaz, na periferia de Damasco, informou a televisão síriaVer video "ONU alerta que resta pouco tempo para evitar guerra civil na Síria."
ONU lança campanha em redes sociais para arrecadar fundos
Nações Unidas, ago (EFE).=. A Organização das Nações Unidas celebrou este ano o Dia Mundial Humanitário com a campanha "O Mundo Precisa Mais". Através das redes sociais, a organização busca arrecadar dinheiro e conscientizar a população sobre as crises humanitárias. A campanha, que tem parceria com diversas corporações, contará com participação de artistas como a cantora Beyoncé, o ator indiano Amitabh Bachchan, o escritor brasileiro Paulo Coelho e o comediante americano Kid President, de 10 anos.
Ver video "ONU lança campanha em redes sociais para arrecadar fundos"
ONU pede aos EUA que compartilhem as provas do ataque químico
Nações Unidas, ago (EFE).=. A ONU pediu nesta terça-feira aos Estados Unidos que compartilhem com sua equipe na Síria as provas do suposto ataque com armas químicas
Ver video "ONU pede aos EUA que compartilhem as provas do ataque químico"
Ban Ki-moon pede que mulheres não sejam consideradas cidadãos de segunda classe.
Nações Unidas, 7 mar (EFE).=. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, encorajou nesta quarta-feira os Governos e a sociedade civil a lutar para que a mulher não seja considerada "um cidadão de segunda classe".
"Jamais podemos permitir que em nenhum lugar do mundo as mulheres sejam tratadas ou aceitas como cidadãos de segunda classe", assegurou Ban na celebração oficial das Nações Unidas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março.Ver video "Ban Ki-moon pede que mulheres não sejam consideradas cidadãos de segunda classe."
Brasil afirma na ONU que espionagem dos EUA é grave e viola direitos humanos
Nações Unidas, ago (EFE). O Brasil denunciou nesta terça-feira na ONU que o programa de espionagem dos Estados Unidos é "grave", representa uma violação dos direitos humanos dos cidadãos e atenta contra a soberania dos países afetados.
Ver video "Brasil afirma na ONU que espionagem dos EUA é grave e viola direitos humanos"
ONU Em setembro haverá mais crianças sírias que libanesas em escolas do Líbano
Nações Unidas, ago (EFE). A ONU voltou a elevar neste sábado a voz de alarme pela crise humanitária na Síria e alertou que assim que começar o ano letivo, em setembro, nas escolas públicas do Líbano, estarão matriculadas mais crianças refugiadas sírias do que libanesas. Segundo dados das Nações Unidas, o primeiro país receptor de refugiados sírios na região é o Líbano, que possui 545 mil, em segundo lugar fica a Jordânia, com cerca de 400 mil, a Turquia na terceira posição, com 350 mil, e por fim o Egito, com 100 mil. Desde janeiro, o número de pessoas que se mudaram da Síria dobrou, e hoje chega a 1,7 milhões.
Ver video "ONU Em setembro haverá mais crianças sírias que libanesas em escolas do Líbano"
Alarmado com a violência no Egito, Ban condena uso de força excessiva
Nações Unidas, ago (EFE).=. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta segunda-feira estar "alarmado" com a violência no Egito, condenou o uso excessivo da força por parte das autoridades e pediu a todos os setores "máxima contenção".
Ver video "Alarmado com a violência no Egito, Ban condena uso de força excessiva"
Mais de 60% dos civis mortos no Iêmen foram vítimas da coalizão árabe
Genebra, 5 set (EFE).- Mais do 60% dos civis que morreram por causa do conflito no Iêmen foram atingidos pelos bombardeios da coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita, apontou um relatório das Nações Unidas apresentado nesta terça-feira.
Os dados do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos indicam que mais de 5 mil civis morreram e quase 9 mil ficaram feridos desde março de 2015, quando começou a ofensiva de países árabes no Iêmen - até 30 de agosto, 3.200 deles por causa dos bombardeios da coalizão. EFETV
__________.
http://efe.com.
https://twitter.com/brasilEFE.
https://www.facebook.com/EFEbrasil. Palabras clave: Iêmen, coalizão árabe, direitos humanos, ONUVer video "Mais de 60% dos civis mortos no Iêmen foram vítimas da coalizão árabe"
ONU premia 2 iniciativas brasileiras em serviços públicos.
Nações Unidas, 25 jun (EFE).=. A ONU celebrou nesta segunda-feira o 12º Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA), que agraciaram duas iniciativas do Brasil entre outras de diversos países do mundo, por seu impacto positivo sobre a população. Os dois primeiros prêmios na cerimônia foram para projetos pernambucanos.
O primeiro, chamado "Chapéu de Palha Mulher" é uma iniciativa da Secretaria estadual da Mulher e tem o objetivo de amparar famílias dos trabalhadores da cana de açúcar e estende o benefício às mulheres. Enquanto isso, o programa de seminários de participação cidadã "Todos por Pernambuco", envolve todo o estado na tentativa de ouvir as demandas da população antes do governo elaborar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária estadual dos anos seguintes.Ver video "ONU premia 2 iniciativas brasileiras em serviços públicos."
Mais de 22 milhões de crianças estão fora da escola na América Latina.
Bogotá (Colômbia), 17 set (EFE).=. Mais de 22 milhões das cerca de 117 milhões de crianças da América Latina e do Caribe estão sem ensino ou têm grande probabilidade de deixar a escola, o que na prática equivale a um futuro de exclusão social como adultos, de acordo com um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Realizado em parceria com o Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e divulgado pela internet, o relatório "Terminar a Escola. Um Direito de Crescer, um Dever para Compartilhar" é uma radiografia detalhada dos problemas de escolarização em 31 países da América Latina e Caribe, com especial atenção ao Brasil, onde 686 mil crianças com idade para cursar o ensino fundamental ou médio não estão na escola.Ver video "Mais de 22 milhões de crianças estão fora da escola na América Latina."
Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20.
Nações Unidas, 7 jun (EFE).=. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reconheceu nesta quarta-feira avanços nas negociações sobre o documento que deve resultar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), e se mostrou otimista para a obtenção de um acordo antes do início da cúpula.
"Durante as negociações da semana passada, houve avanços em questões-chave. Vejo que existe vontade de encontrar pontos em comum, embora reste muito trabalho pela frente", disse Ban em entrevista coletiva focada na Rio+20. Diversas fontes da ONU definiram as negociações sobre o documento realizadas em Nova York como "muito difíceis", principalmente em alcançar pontos em comum sobre "como recapitalizar a economia verde". Espera-se agora que os últimos detalhes sejam decididos já no Rio de Janeiro.Ver video "Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20."
Manifestantes anti-OTAN bloquean entrada a cumbre
Un grupo de manifestantes anti-OTAN se encadenó cerca de la zona roja de seguridad que protege a la cumbre de la OTAN que se lleva acabo en Lisboa. Otras personas, en una acción de desobediencia civil, se acostaron en el suelo delante de las vallas que aíslan el Parque dos Nacoes. teleSUR
Ver video "Manifestantes anti-OTAN bloquean entrada a cumbre"
Ban defende resolução diplomática na Síria e pede tempo para investigação
Haia (Países Baixos), ago (EFE).=. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, fez uma chamada nesta quarta-feira para defender a resolução diplomática na Síria, ao invés da militar, e pediu tempo para que os investigadores da ONU possam terminar suas análises sobre o suposto uso de armas químicas pelo regime do presidente Bashar al Assad
Ver video "Ban defende resolução diplomática na Síria e pede tempo para investigação"
Manifestantes anti-OTAN bloquean entrada a cumbre
Un grupo de manifestantes anti-OTAN se encadenó cerca de la "zona roja" de seguridad que protege a la cumbre de la OTAN que se lleva acabo en Lisboa. Otras personas, en una acción de "desobediencia civil", se acostaron en el suelo delante de las vallas que aíslan el Parque dos Nacoes. teleSUR http://media.tlsur.net//20/11/2010/20866/manifestantes-anti-otan-bloquean-entrada-a-cumbre/
Ver video "Manifestantes anti-OTAN bloquean entrada a cumbre"
ONU e Síria chegam a acordo para abrir 4 escritórios humanitários no país.
Genebra (Suíça), 5 jun (EFE).=. As Nações Unidas chegaram a um acordo com o regime de Bashar al Assad para abrir quatro escritórios em cidades sírias que coordenarão a ação humanitária no país.
Os gabinetes serão abertos nas cidades de Deraa, Dayr, Homs e Idlib. A data para que eles comecem a funcionar, no entanto, ainda não foi definida. A ONU espera com os gabinetes poder implementar um plano para atender mais de um milhão de civis sírios.Ver video "ONU e Síria chegam a acordo para abrir 4 escritórios humanitários no país."
ONU 3 milhões de sírios necessitam ajuda alimentícia.
Genebra (Suíça), 9 ago (EFE).=. Três milhões de pessoas necessitarão de ajuda alimentícia na Síria nos próximos 12 meses devido à crise humanitária que vem sendo provocada pela guerra civil. A estimativa é do Programa Mundial de Alimentos (PMA), o maior organismo humanitário da ONU.
Uma avaliação anterior desse organismo em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estabelecera que 1,5 milhão de sírios requeriam assistência alimentícia internacional por um período de três a seis mesesVer video "ONU 3 milhões de sírios necessitam ajuda alimentícia."
Rumba cubana é declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco
Adis-Abeba (Etiopía), 30 nov (EFE).- A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco, sigla em inglês) declarou nesta quarta-feira a rumba cubana como Patrimônio Imaterial da Humanidade, informaram à Agência Efe fontes desta instituição.
A decisão foi tomada durante a reunião anual do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio da Unesco, realizada em Adis-Abeba, na Etiópia.
IMAGENS CEDIDAS PELA UNESCO.EFE TV - Madrid -11:14 GMT. Tags: unesco,patrimoniohumanidade,cuba,rumba,nomonetizar efe. Twitter: www.twitter.com/brasilefe . WEB: www.efeservicios.com .Ver video "Rumba cubana é declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco"
Conselhos da clínica Vitaldent São Jõao da Madeira
VITALDENT ALGÉS, VITALDENT AMORA, VITALDENT GONDOMAR, VITALDENT LOURES, VITALDENT MEM MARTINS, VITALDENT OEIRAS, VITALDENT PAREDE, VITALDENT SINTRA, VITALDENT FARO, VITALDENT ENTROCAMENTO, VITALDENT ALMADA, VITALDENT SETÚBAL, VITALDENT LARANJEIRO, VITALDENT SÃO JOÃO DA MADEIRA, VITALDENT CASTELO BRANCO, VITALDENT AMADORA, VITALDENT CASCAIS, VITALDENT ALVALADE, VITALDENT SACAVÉM, VITALDENT TORRES VEDRAS, VITALDENT VITALDENT ALVERCA, VITALDENT VILA FRANCA DE XIRA, VITALDENT CACÉM, VITALDENT LUMIAR, VITALDENT VILA MOVA DE GAIA, VITALDENT MAIA, VITALDENT LEIRIA, VITALDENT CLÉRIGOS, VITALDENT MONTIJO, VITALDENT BENFICA, VITALDENT ODIVELAS, VITALDENT PORTIMÃO, VITALDENT PÓVOA DE VARZIM, VITALDENT QUELUZ, VITALDENT VISEU, VITALDENT COIMBRA, VITALDENT PARQUE DAS NAÇÕES, VITALDENT AMOREIRAS
Ver video "Conselhos da clínica Vitaldent São Jõao da Madeira"
COI doa material esportivo para crianças refugiadas no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro (Brasil), 21 set (EFE), (Imagens: Santi Carneri).=. Com apoio do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), o Comitê Olímpico Internacional (COI) doou nesta sexta-feira uma série de kits esportivos a três escolas públicas do Rio de Janeiro, onde estudam crianças refugiadas de Angola e Congo, para promover o espírito olímpico e a integração social.
Em um ato realizado no colégio municipal São Paulo, situado na zona norte de Rio, o COI deu continuidade a uma iniciativa global que já foi realizada na Índia e na África do Sul e que pretende doar material esportivo básico em mais 20 países nos próximos dois anos.Ver video "COI doa material esportivo para crianças refugiadas no Rio de Janeiro."
Fórum de meio ambiente em Quito prepara agenda comum da região para Rio+20.
Quito (Equador), 3 fev (EFE), (Imagens: César Muñóz Acebes).=. Começou nesta quinta-feira o 16º Fórum de ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, em Quito, no Equador, evento que tem como objetivo estruturar uma agenda sobre desenvolvimento sustentável para ser levada para a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.
Achim Steiner, diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), afirmou que o "desafio e a oportunidade" que oferece a Rio+20, que acontecerá em junho, no Rio, é determinar "como fazer a economia crescer e tirar as pessoas da pobreza" a partir de uma perspectiva ecológica.Ver video "Fórum de meio ambiente em Quito prepara agenda comum da região para Rio+20."
Miss Universo é nomeada embaixadora da ONU contra desertificação.
Nações Unidas, 26 mar (EFE).=. A Miss Universo, a angolana Leila Lopes, foi nomeada nesta segunda-feira como embaixadora da ONU para as zonas áridas do planeta e ajudará o organismo a combater a desertificação e a conscientizar o mundo do problema, que afeta 1,5 bilhões de pessoas.
Essas zonas, onde estão 38% da população mundial, são aquelas nas quais a seca e a erosão afetam a produtividade do solo, pondo em perigo a sobrevivência de seus habitantes por falta de alimentos e água. A ONU calcula que a degradação dessas áreas provoca uma perda de 12 milhões de hectares de terra produtiva por ano, onde seria possível colher 20 bilhões de toneladas de cereais.Ver video "Miss Universo é nomeada embaixadora da ONU contra desertificação."
Financiamento do desenvolvimento sustentável divide países ricos e pobres.
Rio de Janeiro (Brasil), 13 jun (EFE) (Imagens: Santi Carneri).=. O financiamento do modelo de economia verde que será lançado na Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 dividiu países ricos e pobres na rodada final das negociações que começou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
Os países mais desenvolvidos, afetados pela crise econômica mundial, resistem a assumir compromissos financeiros, enquanto os menos desenvolvidos defendem a criação de um fundo multilateral dotado com cerca de US$ 30 bilhões por ano para financiar projetos de desenvolvimento sustentável, principalmente em nações pobres. A etapa final de negociações começou hoje a exatamente uma semana da abertura da cúpula que reunirá no Rio cerca de 130 chefes de Estado e de governo, segundo a ONU.Ver video "Financiamento do desenvolvimento sustentável divide países ricos e pobres."
ONU aprova cessar-fogo de Assad e rejeita militarização do conflito.
Genebra (Suíça), 12 abr (EFE), (Imagens: Arantza Valls).=. As Nações Unidas aprovaram nesta quinta-feira a implementação do cessar-fogo por parte do regime de Bashar al Assad, apesar das denúncias da oposição de que a repressão continua e que hoje mesmo provocou 5 mortes, e insistiu em descartar a solução de uma militarização do conflito.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o enviado especial da entidade e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan, se reuniram para avaliar o conflito no país. Eles mostraram esperança de que a tensa calma que o país vive se mantenha tempo o suficiente para poder iniciar "o mais rápido possível" uma missão de observação da ONU que possa verificar o fim das hostilidades.Ver video "ONU aprova cessar-fogo de Assad e rejeita militarização do conflito."
Clínica Vitaldent Gondomar
VITAL DENT ALGÉS, VITAL DENT AMORA, VITAL DENT GONDOMAR, VITAL DENT LOURES, VITAL DENT MEM MARTINS, VITAL DENT OEIRAS, VITAL DENT PAREDE, VITAL DENT SINTRA, VITAL DENT FARO, VITAL DENT ENTROCAMENTO, VITAL DENT ALMADA, VITAL DENT SETÚBAL, VITAL DENT LARANJEIRO, VITAL DENT SÃO JOÃO DA MADEIRA, VITAL DENT CASTELO BRANCO, VITAL DENT AMADORA, VITAL DENT CASCAIS, VITAL DENT ALVALADE, VITAL DENT SACAVÉM, VITAL DENT TORRES VEDRAS, VITAL DENT VITAL DENT ALVERCA, VITALDENT VILA FRANCA DE XIRA, VITALDENT CACÉM, VITALDENT LUMIAR, VITAL DENT VILA MOVA DE GAIA, VITAL DENT MAIA, VITAL DENT LEIRIA, VITAL DENT CLÉRIGOS, VITAL DENT MONTIJO, VITAL DENT BENFICA, VITAL DENT ODIVELAS, VITAL DENT PORTIMÃO, VITAL DENT PÓVOA DE VARZIM, VITAL DENT QUELUZ, VITAL DENT VISEU, VITAL DENT COIMBRA, VITAL DENT PARQUE DAS NAÇÕES, VITAL DENT AMOREIRAS
Ver video "Clínica Vitaldent Gondomar"
Clínica Vitaldent Faro
O grupo VITALDENT representa uma rede internacional de clínicas dentárias. Há quase duas décadas que os médicos dentistas da VITALDENT colocam ao alcance da população os tratamentos e serviços mais avançados.
A rede VITALDENT tem mais de 400 clínicas espalhadas pela Europa. A VITALDENT é constituída por uma equipa de mais de 3.500 profissionais especializados em saúde oral.
As clínicas dentárias VITALDENT apostam na prevenção e no atendimento personalizado pelo que oferecem um serviço de saúde oral integral, dispondo de todas as áreas da saúde oral.
VITALDENT ALGÉS, VITALDENT AMORA, VITALDENT GONDOMAR, VITALDENT LOURES, VITALDENT MEM MARTINS, VITALDENT OEIRAS, VITALDENT PAREDE, VITALDENT SINTRA, VITALDENT FARO, VITALDENT ENTROCAMENTO, VITALDENT ALMADA, VITALDENT SETÚBAL, VITALDENT LARANJEIRO, VITALDENT SÃO JOÃO DA MADEIRA, VITALDENT CASTELO BRANCO, VITALDENT AMADORA, VITALDENT CASCAIS, VITALDENT ALVALADE, VITALDENT SACAVÉM, VITALDENT TORRES VEDRAS, VITALDENT VITALDENT ALVERCA, VITALDENT VILA FRANCA DE XIRA, VITALDENT CACÉM, VITALDENT LUMIAR, VITALDENT VILA MOVA DE GAIA, VITALDENT MAIA, VITALDENT LEIRIA, VITALDENT CLÉRIGOS, VITALDENT MONTIJO, VITALDENT BENFICA, VITALDENT ODIVELAS, VITALDENT PORTIMÃO, VITALDENT PÓVOA DE VARZIM, VITALDENT QUELUZ, VITALDENT VISEU, VITALDENT COIMBRA, VITALDENT PARQUE DAS NAÇÕES, VITALDENT AMOREIRASVer video "Clínica Vitaldent Faro"