Financiamento do desenvolvimento sustentável divide países ricos e pobres.
Fórum de meio ambiente em Quito prepara agenda comum da região para Rio+20.
Quito (Equador), 3 fev (EFE), (Imagens: César Muñóz Acebes).=. Começou nesta quinta-feira o 16º Fórum de ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, em Quito, no Equador, evento que tem como objetivo estruturar uma agenda sobre desenvolvimento sustentável para ser levada para a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.
Achim Steiner, diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), afirmou que o "desafio e a oportunidade" que oferece a Rio+20, que acontecerá em junho, no Rio, é determinar "como fazer a economia crescer e tirar as pessoas da pobreza" a partir de uma perspectiva ecológica.Ver video "Fórum de meio ambiente em Quito prepara agenda comum da região para Rio+20."
Eu Vou Construir feat. ELESDOIS [ Ao Vivo - Dunami
O DUNAMIS MOVEMENT é um movimento cristão, para-eclesiástico cujo foco é um avivamento sustentável. Nós buscamos DESPERTAR uma geração para que ela venha ESTABELECER a Cultura do Reino de Deus na Terra e assim TRANSFORMAR a sociedade a sua volta.
∎ Redes Sociais ∎
INSTAGRAM: goo.gl/vcC1QC
FACEBOOK: goo.gl/g3A1Mj
___
Licencia
Licencia Atribución de Creative Commons (reutilización permitida)Ver video "Eu Vou Construir feat. ELESDOIS [ Ao Vivo - Dunami"
Alternativa à Rio+20, Cúpula dos Povos finaliza os preparativos.
Rio de Janeiro (Brasil), 12 jun (EFE) (Imagens: Santi Carneri).=. A Cúpula dos Povos, que receberá no Rio de Janeiro centenas de associações civis de todo o mundo para oferecer uma alternativa social à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, finalizava nesta terça-feira os últimos preparativos.
Esta cúpula alternativa contará com cerca de 1,8 mil eventos, incluindo atividades autogestionadas, conferências plenárias e a Assembleia dos Povos, onde se elaborarão as propostas que constarão em um documento que será apresentado no dia 22, mesmo dia do encerramento da conferência da ONU.Ver video "Alternativa à Rio+20, Cúpula dos Povos finaliza os preparativos."
Direito à terra e à cultura leva indígenas à Rio+20.
Rio de Janeiro (Brasil), 15 jun (EFE), (Imagens: Santi Carneri).=. O direito à terra e o respeito à cultura aquecem os debates dos povos indígenas que se reuniram no Rio de Janeiro para chamar a atenção dos governantes durante a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Os índios, procedentes de vários países de América, Ásia e África, estão elaborando um documento com reivindicações que será entregue à ONU nos próximos dias. Se trata de uma agenda "muito específica" de exigências comuns a todos os povos nativos, mas principalmente aborda o direito ao território e seu significado cultural.Ver video "Direito à terra e à cultura leva indígenas à Rio+20."
ONGs pedem fim de subsídios a combustíveis fósseis na Rio+20.
Rio de Janeiro (Brasil), 17 jun (EFE), (Imagens:Santi Carneri).=. Duas ONGs defensoras do meio ambiente se manifestaram hoje no Rio de Janeiro para pedir o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis, por ocasião da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Dezenas de pessoas estenderam sobre a areia da praia de Copacabana um grande cartaz que simulava uma nota de US$ 1 trilhão, quantidade que, segundo os organizadores, é a que os Governos destinam anualmente a subsídios para combustíveis fósseis. Os organizadores explicaram que este é O ato final DE uma campanha que recolheu um milhão de assinaturas no mundo todo contra o uso do dinheiro dos impostos para pagar empresas que produzem energias poluentes.Ver video "ONGs pedem fim de subsídios a combustíveis fósseis na Rio+20."
Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20.
Nações Unidas, 7 jun (EFE).=. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reconheceu nesta quarta-feira avanços nas negociações sobre o documento que deve resultar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), e se mostrou otimista para a obtenção de um acordo antes do início da cúpula.
"Durante as negociações da semana passada, houve avanços em questões-chave. Vejo que existe vontade de encontrar pontos em comum, embora reste muito trabalho pela frente", disse Ban em entrevista coletiva focada na Rio+20. Diversas fontes da ONU definiram as negociações sobre o documento realizadas em Nova York como "muito difíceis", principalmente em alcançar pontos em comum sobre "como recapitalizar a economia verde". Espera-se agora que os últimos detalhes sejam decididos já no Rio de Janeiro.Ver video "Ban reconhece avanços em negociações sobre Rio+20."